Iate de Carlos Nascimento é destaque na Revista Náutica

publicidade

Leia a matéria completa:http://www.nautica.com.br/um-dos-grandes-nomes-da-televisao-brasileira-carlos-nascimento-constroi-iate-para-navegar-no-rio-tiete/?fbclid=IwAR0dDe-cNEvxS24Yu72B2Bvk3UYXaVb-VImS7h_NUe_WJC6G0o7cPBS-IXQ

***********************

publicidade

Grande nome da televisão brasileira, Carlos Nascimento constrói iate para navegar no Tietê

Gilberto Ungaretti

Natural de Dois Córregos, no interior de São Paulo, o jornalista Carlos Nascimento — âncora do SBT Brasil — tem uma boa notícia: em breve será inaugurado nas águas do Tietê, o rio que corta a sua cidade, um iate de 141 pés (!), ou 47 metros de comprimento. Ostentação, excentricidade, mania de grandeza? Nada disso, até porque ele é uma pessoa de uma simplicidade enorme. Mas seu projeto é, sim, ambicioso.

Em fase de acabamento no estaleiro de Igaraçu do Tietê, o NM Homero Krähenbühl (este será o nome gravado no casco) será uma espécie de centro de convenções flutuante, que vai navegar na hidrovia Tietê Paraná, entre Barra Bonita e Bariri. Para isso, será equipado com dois restaurantes, três bares e um grande auditório, além de ambientes de convívio na proa e na popa e de um imenso flybridge, devidamente coberto.

“O objetivo é receber comitivas para participar de eventos flutuantes, explorando as belezas da natureza do Tietê”, afirma Nascimento. “Os encontros poderão ocorrer com o iate singrando as águas do rio, com toda a infraestrutura, como se os convidados estivessem em um hotel”, completa.

A quem se surpreende com sua iniciativa, Nascimento — que percorreu diversos países para conhecer o funcionamento das eclusas, cujos desníveis seu barco terá de vencer na hidrovia Tietê-Paraná — responde com seu jeito típico de homem do interior: “Eu sou do rio. Meus primeiros salários foram usados para comprar um bote piracicabano, em 1971. Antes de construir um barco, minha causa sempre foi a navegação fluvial. Meu avô, Júlio Chrisóstomo do Nascimento, dedicou a vida ao rio Piracicaba”, relembra Nascimento, cuja família tem uma empresa de navegação fluvial, chamada Transtietê Navegação e Transporte, que incorporará o NM Homero Krähenbühl à sua frota. A previsão é que a embarcação, que terá o interior elegante com muita madeira, ficará pronta até o fim deste ano.

 

Comentários
Compartilhe