Abertura de empresas em até 24h no Estado de São Paulo

publicidade

O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira, 25,  a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista.

Durante a solenidade, o Governador João Doria anunciou que, a partir de hoje, será possível realizar a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas – no início do ano, a média era de 4 dias. O Governo de São Paulo prevê que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas.

publicidade

O novo prédio da Jucesp conta com espaço moderno, novas instalações e processos modernizados, que incluem digitalização e otimização, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento ao empreendedor. São 80 mil páginas que estão sendo digitalizadas por dia. Estas ações fazem parte do programa SP Sem Papel que reduz os custos e uso de espaços.

A partir de hoje, também, a Junta Comercial oferece o serviço de certificação digital que funciona como uma assinatura eletrônica, para garantir que transações e outros serviços online tenham mais segurança e agilidade.  Em breve, os serviços serão 100% digitais e integrados aos municípios do Estado.

 

Comentários
Compartilhe