Cerimônia da OBMEP entrega 575 medalhas de ouro em  Salvador

publicidade

Os 575 medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018 vão receber o prêmio máximo conquistado na competição, entre 18,2 milhões de participantes, em Salvador (BA), às 15h30 da próxima segunda-feira, 8 de julho.

Alunos e professor  da Escola Valdomiro Casagrande se destacam na  Olímpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A escola conquistou  01 Medalha de Bronze, 10 Menção Honrosa e 01 professor premiado.  Um aluno Emefei Oscar  Novakoski também conquistou Medalha de Bronze.

publicidade

Veja no quadro:

A cerimônia nacional de entrega de medalhas de ouro da OBMEP será no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Maior olimpíada estudantil do país, a competição é realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A premiação terá a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; dos ministros da Educação (MEC), Abraham Weintraub, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes; do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e do coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim.

Em sua 14ª edição, a OBMEP reuniu concorrentes de 54.498 instituições de ensino públicas e privadas, de 99,4% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 952.782 foram classificados para a segunda fase da competição.

Além das 575 medalhas de ouro a serem entregues na cerimônia para alunos de escolas públicas e privadas, 6,9 mil alunos foram premiados com prata ou bronze e 46,6 mil receberam menção honrosa. Ganhadores de medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

Sobre a OBMEP

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Comentários
Compartilhe