Titulo de Cidadão Paulistano para Humberto Casagrande

publicidade

Tramita na Câmara Municipal de São Paulo projeto de decreto legislativo que dispões sobre a concessão de título de cidadão paulistano para o dois-correguense Humberto Casagrande Neto.

A iniciativa da homenagem é do vereador Fabio Riba – PSDB – e  projeto  segue para os pareceres das comissões antes de ser encaminhada para votação em plenário.

publicidade

O vereador apresenta vasta justificativa em sua propositura, confira:

Humberto Casagrande Neto

Nasceu na Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos, pequena cidade do interior do Estado de São Paulo.

É o terceiro filho (de um total de quatro) da coletora da Secretaria da Fazenda do Estado Faraildes Guerreiro Casagrande e do professor de Educação Física, Valdomiro Casagrande.

Casado em segundas núpcias com Susana Marani, tem dois filhos do primeiro relacionamento, Marília e Giovanni e uma netinha, Luna.

Aos quatorze anos começou a trabalhar como auxiliar administrativo numa máquina de beneficiamento de café em Dois Córregos. Aos quinze tornou-se locutor da Rádio Cultura de Dois Córregos onde trabalhava junto com seu amigo de infância Carlos Nascimento, que depois veio a tornar-se consagrado ancora da televisão brasileira.

 Deixou a cidade aos dezessete anos para cursar Engenharia de Produção na renomada Universidade Federal de São Carlos. No último ano do curso descobriu que não tinha vocação para chão de fábrica e tornou-se estagiário no Banco Itau.

Antes mesmo de se formar foi contratado pelo banco para ser analista de investimentos. Nunca mais saiu do Mercado Financeiro. Com apenas cinco anos trabalhando no mercado, foi eleito por voto direto de quase três mil associados, presidente da ABAMEC – Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais – secção São Paulo.

Em 1987, pela mesma associação e também por voto direto foi eleito “Analista do Ano”. Em 1989 tornou-se o fundador e primeiro presidente da ABAMEC NACIONAL, que congrega sete seccionais regionais.

Em seguida foi convidado a fazer parte da equipe do ministro do Planejamento João Sayad, como secretário-adjunto da SEST-Secretaria de Controle das Estatais.

De volta a São Paulo desenvolveu uma sólida carreira no mercado financeiro e concluiu seu mestrado em Administração de Empresas na PUC, cuja monografia resultou na publicação do livro “Abertura do Capital de Empresas no Brasil” pela Editora Atlas.

Foi diretor do Credibanco, Banespa, Citibank, Banco Fator e Sudameris. Tornou-se Presidente do Banco Credibel, um banco do grupo Splice, especializado em Crédito e Financiamento ao consumidor.

Durante esse período foi também membro do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de São Paulo onde teve decisiva participação na elaboração do Plano Diretor do Mercado de Capitais em 2002.

Foi professor convidado da Fundação Getúlio Vargas e professor da FIA – Fundação Instituto de Administração. Ministrou vários cursos e palestras sobre Mercado de Capitais e escreveu inúmeros artigos na grande imprensa nacional.

Fez diversos cursos de especialização no- Brasil e exterior, tornando-se uma referência no Mercado de Capitais brasileiro. Geriu um Fundo de Investimentos voltado para o mercado de bioenergia e depois disso tornou-se Superintendente Geral do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. Antes, houvera sido conselheiro voluntário do CIEE por 14 anos.

 Atualmente comanda o CIEE, sediado na cidade de São Paulo, entidade sem fins lucrativos que existe há 55 anos e que oferece oportunidade de emprego para mais de 300 mil jovens, grande parte deles pertencentes à população vulnerável do país.

Sob a presidência do doutor Humberto, a entidade oferece ainda oficinas de Criatividade, Cursos de português para refugiados, empregos para pessoas com deficiência e ainda um grande leque de apoio e ajuda à população carente.

Por toda sua trajetória, e imenso trabalho social desenvolvido na cidade de São Paulo, é que peço apoio dos nobres pares para a concessão deste título de cidadão paulistano ao senhor HUMBERTO CASAGRANDE NETO.”

Comentários
Compartilhe