Mineiros assina convênio do turismo

Cleo Furquim, Dirigente Regional do Circuito Caminhos do Tietê, Antônio Álvaro de Souza, conhecido como Toninho, prefeito de Itapuí e José Vendramini, prefeito de Mineiros do Tietê
publicidade

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 05/09,  no Palácio do Governo de São Paulo,  foram assinados  convênios com 85 municípios com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Mineiros do Tietê assinou convênio de R$-600 mil que que será destinado a construção de Praça de Entretenimento que receberá o nome de  Osmar Mantovanini. Este é o primeiro recurso de Mineiros  do Tietê após ser  reconhecido como MIT – de Município de Interesse Turístico.

Em pé, o governador João Dória
publicidade

Programa de Crédito Turístico

Além dos convênios, o governador Doria anuciou o lançamento do Programa de Crédito Turístico para viabilizar o acesso de empresas e municípios às linhas de crédito oferecidas por instituições parceiras.

A iniciativa, articulada pela Secretaria de Turismo e pela Desenvolve SP, conta também com a parceria do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. No total, haverá mais de R$ 1 bilhão em crédito disponível para financiamentos do setor, disponibilizados por meio de dezenas de linhas, com juros a partir de 0,17% ao mês e prazo de até 240 meses. Os financiamentos estão disponíveis para os setores público e privado.

As linhas de crédito atendem construção, arenas multiuso, projetos de sustentabilidade ambiental, saneamento básico, iluminação pública, obras de infraestrutura viária, aquisição de máquinas e veículos novos, soluções tecnológicas, obras civis para reformas, modernização e ampliação dos prédios públicos. Mais informações sobre o programa e as linhas de financiamento estarão disponíveis em breve no portal www.creditoturistico.com.br.

Atração de investimentos

O Governo do Estado anunciou ainda a contratação da Investe SP para realizar um plano de atração de investimentos para o turismo paulista. Trata-se de um contrato baseado em objetivos estratégicos, que tem como escopo a prospecção de regiões e suas oportunidades na área de turismo e posterior captação de investimentos da iniciativa privada.

A ideia é mapear regiões e suas potencialidades, montando portfólios para mostrar oportunidades a investidores do setor.

Comentários
Compartilhe