AES Tietê realiza manutenção preventiva das eclusas

Seis eclusas têm navegação suspensa até o término dos trabalhos

publicidade

A partir do dia 6 de janeiro, o Departamento Hidroviário (DH) suspenderá o tráfego nas eclusas de Barra Bonita, Bariri, Promissão, Ibitinga e as duas em Nova Avanhandava, para a realização da manutenção preventiva programada. O procedimento é executado pela AES Tietê e tem previsão para ser concluído até às 24h00 minutos do dia 4 de fevereiro para manutenções gerais.

A cada dois anos, as seis eclusas operadas pela AES Tietê passam por manutenção preventiva, o que garante a confiabilidade e o bom funcionamento dos equipamentos. Durante todo este período, em decorrência das atividades realizadas, a passagem das embarcações é suspensa.

publicidade

A iniciativa está prevista no Plano Plurianual de Manutenções e no calendário de ações de segurança da AES Tietê. Todo o trabalho é previamente acompanhado e supervisionado pela Marinha do Brasil e pelo Departamento Hidroviário, ligado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo. Ambos são responsáveis pela administração do fluxo do tráfego de embarcações no rio e pela comunicação aos usuários das operações de manutenção.

 

Comentários
Compartilhe