Hospital em Barra Bonita não paga salário nem abono a funcionários

Sindicato convoca assembléia para dia 30 na porta do hospital; Paralisação das atividades pode ser uma das formas de protesto

publicidade

Funcionários do Hospital e Maternidade São José, de Barra Bonita, deixou todos os funcionários de bolsos vazios neste mês de dezembro. O hospital não pagou o salário de novembro, que deveria ter sido pago no quinto dia útil de dezembro, e não pagou também o décimo terceiro, cujo prazo acabou no dia 20 de dezembro. O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde já pediu fiscalização no Ministério do Trabalho.

Também convocou uma assembléia com os trabalhadores para segunda=feira, dia  30 de dezembro, às 17h30, na porta de entrada do hospital.

publicidade

A presidente do Sindicato, Edna Alves, passou o dia em Barra Bonita tentando resolver o problema. Conversou com a direção do hospital e foi falar com o prefeito para ver se os recursos prometidos vão ser liberados. Tudo em vão. A direção do hospital diz não ter dinheiro. O prefeito avisa que não pode repassar verba para o hospital porque o hospital não tem a documentação necessária. O hospital nega irregularidade.

Promessa

Antes de Edna Alves conversar com o prefeito da Barra, o administrador do Hospital São José, José Luís Minutti, disse por meio de mensagem do Whats Zap que “o pagamento deverá sair até o dia 30/12 e o 13o salário assim que sair um empréstimo da Caixa”. O pedido do empréstimo seria encaminhado na segunda-feira.

Paulo César Grange – Jornalista – Assessoria de Comunicação

Comentários
Compartilhe