Pagamento semiautomático para reduzir contato nas praças de pedágio

publicidade

Cartão, que é gratuito e não tem valor mínimo de recarga, pode ser obtido e recarregado em seis pontos na região

A Arteris ViaPaulista reforçará, a partir desta quarta-feira (01/04), a distribuição de cartões que oferecem ao usuário a possibilidade de realizar o pagamento da tarifa de pedágio na modalidade semiautomática, sem contato com os arrecadadores nas cabines.

publicidade

A medida integra uma série de iniciativas desenvolvidas pela empresa, integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, para bloquear a transmissão do novo coronavírus, causador da covid-19.

O cartão é gratuito e pode ser solicitado e recarregado nas praças de Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Batatais, Guatapará, Jaú e Coronel Macedo.

A modalidade semiautomática está em funcionamento desde 2019, mas, até então, era disponível apenas aos motociclistas. Para apoiar uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que traz a diminuição do contato físico como primordial para a contenção da doença, a Arteris ViaPaulista decidiu estender essa facilidade aos veículos de passeio.

“Para conseguir o cartão, o usuário precisa fazer a solicitação ao operador de pedágio e, em seguida, efetuar a recarga com a quantidade de tarifas que desejar, sem valor mínimo ou mensalidade. Ao chegar à praça, basta parar o veículo ao lado do sensor, posicionar o cartão e, após a liberação da cancela, seguir viagem com segurança”, explica Marcos Carneiro, gerente de operações da concessionária. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-001-1255.

Confira onde adquirir o cartão semiautomático

 Praça de pedágio de Santa Rita do Passa Quatro

Via Anhanguera (SP-330), km 253

  • Praça de pedágio de São Simão

Via Anhanguera (SP-330), km 281

  • Praça de pedágio de Batatais

Rodovia Cândido Portinari (SP-334), km 344

  • Praça de pedágio de Guatapará

Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), km 45+500

  • Praça de pedágio de Jaú

Rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), km 165+600

  • Praça de pedágio de Coronel Macedo

Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), km 331+500

Comentários
Compartilhe