Sancionada a Lei Avelino Feltre

A lei denomina “Avelino Feltre” a Casa da Agricultura de Mineiros do Tietê.

Avelino Feltre
publicidade

O Diário Oficial do Estado, edição de 01/08/2020, trouxe a publicação da Lei  nº 17.279, de 31 de julho de 2020  sancionada pelo governador João Doria.

A lei é decorrente do Projeto de lei nº 895, de 2019, do Deputado Fernando Cury – PPS, que denomina “Avelino Feltre” a Casa da Agricultura de Mineiros do Tietê.

publicidade

Justificativa do projeto:

“Nascido no dia 16 de abril de 1928, o piracicabano Avelino Feltre dedicou-se, ao longo de sua vida, ao aprimoramento da agricultura no Estado de São Paulo.

Fixando-se no Município de Mineiros do Tietê, Avelino Feltre converte-se, desde logo, em  empresário agrícola, voltando suas atenções, mais especificamente, ao cultivo de cana-de-açúcar.

Sob esta perspectiva, sua atuação no setor não passou despercebida, havendo recebido inúmeras homenagens no decurso de sua trajetória.

A título de ilustração, convém ressaltar que Feltre, além de haver sido consagrado com dois diplomas de honra ao mérito pelas entidades Coopercana/Associcana e Ciba-Geigy, foi agraciado com o título de Produtor Modelo 1980 pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA) .

Como se não bastassem tais feitos profissionais, o empresário destacou-se, igualmente, por seu trabalho humanitário.

Nesse sentido, há de se mencionar o fato de que Feltre presidiu, por 12 (doze) anos, o Lar São Vicente de Paulo, contribuindo, nesse ínterim, para a construção do Centro Catequético, da Casa da Criança e do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Desta maneira, conclamamos os parlamentares desta Casa a expressarem seu apoio à  renomeação da Casa da Agricultura de Mineiros do Tietê, em homenagem à vida e à obra de Avelino Feltre, o qual, embora falecido no ano de 2011, nunca deixará de ser lembrado e admirado por suas realizações. Sala das Sessões, em 9/8/2019. Fernando Cury – PPS.

 

Comentários
Compartilhe