Eleições 2020 – Dois Córregos: Número de candidatos pastores dobrou em relação a 2016

publicidade

O número de pastores e pastoras que serão candidatos na eleição municipal em Dois Córregos dobrou em relação ao pleito de 2016, de acordo com levantamento feito pelo JI ONLINE com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Neste ano, 4  candidatos a Câmara de Dois Córregos solicitaram registro na Justiça Eleitoral e usarão, na urna, um nome político que começa com “Pastor”.  Em 2016, foram apenas dois candidatos a vereador nessa situação: Pastor Luiz e Pastor Celso, que foi eleito.

publicidade

Para as eleições deste ano, em Dois Córregos, quatro  solicitaram registro para vereador tendo na urna o nome político  que começa com  “Pastor”, são eles:

  1. PASTOR CELSO – DEM
  2. PASTOR FABIO CANDELARIA – PTB
  3. PASTOR NILTON BASILIO – PP
  4. PASTOR TIAGO HUSS – DEM

Legendas procuraram pastores porque eles exercem influência  na comunidade evangélica da qual fazem parte. É, portanto, mais fácil que recebam votos.

Abuso de Poder Religioso 

O TSE – Tribunal Superior Eleitoral –  decidiu no dia 18 de agosto, rejeitar a possibilidade de a apuração de abuso do poder por parte de autoridade religiosa ocorrer no âmbito das Ações de Investigação Judicial Eleitoral  a partir das Eleições Municipais de 2020.

Comentários
Compartilhe