SP atinge a décima semana de redução de internações por coronavírus 

publicidade
Em Dois Córregos: Informe epidemiológico  com dados atualizados em 05/10/2020  expedido  pelo Departamento  de saúde de Dois Córregos:
confirmação de 9 casos de COVID-19, sendo que 6 eram suspeitos no quadro epidemiológico e 3 que realizaram teste rápido na Rede de Atenção Básica e foram constatados no IgG (curados). Os pacientes estão em tratamento domiciliar.
A Vigilância Epidemiológica informa:
  • que 3 pacientes que eram dados como suspeitos no município, foram descartados. Com isso, Dois Córregos chega a 411 casos descartados;
  • que efetivou exames em 12 pacientes dados agora como casos suspeitos em Dois Córregos;
  • 30 pacientes aguardando resultado.
SP atinge a décima semana de redução de internações por coronavírus

O Governo anunciou segunda-feira, 05/10, a redução de 16% nos óbitos em relação à semana anterior. Nas internações, a redução da semana passada para esta foi de 11%. Esta foi a décima semana seguida de redução do número de internações. O índice de casos de Covid-19 diminuiu em 4%. Os números mostram consistente tendência de queda da intensidade da pandemia no estado.

Do mesmo modo, SP atingiu hoje a menor taxa de ocupação de leitos de UTI em toda a pandemia, com 44,7%. O estado tem hoje 3.900 pacientes internados em UTI e 4700 em enfermarias. Casos recuperados da doença atingem hoje 839 mil, com 107 mil altas hospitalares.

publicidade

Segundo o secretário Marco Vinholi, “nenhuma região do estado tem taxa superior a 70% de ocupação de leitos. Deste modo, todas as regiões estão no índice verde no que se refere à capacidade hospitalar. Tivemos quedas importantes no número de caos, com redução de 14%. Queda igualmente em internações, de 11%”, afirmou Vinholi.

Para o secretário, houve evolução na situação de diversas regiões do estado no que diz respeito aos indicadores de internações e óbitos, com possibilidade de migração para fase verde. A média do estado têm apontado esta melhora, os indicadores são positivos em várias regiões, sendo que 14 regiões exibem bons índices em internações e outras dez mostram número de óbitos em queda.

 

Comentários
Compartilhe