Eclusa de Ibitinga da Hidrovia Tietê-Paraná tem segunda detonação de rocha nesta quarta (11) 

publicidade

Na tarde desta quarta-feira (11), a partir das 17h, haverá uma nova detonação programada de rocha para ampliar o canal da eclusa de Ibitinga, na Hidrovia Tietê-Paraná, e dar continuidade às obras que possibilitarão mais rapidez no transporte de cargas pela hidrovia. Nesta etapa, serão usados 900 kg de dinamite para escavar 2 mil m³ de rocha.

De acordo com o José Reis, superintendente do Departamento Hidroviário, órgão da SLT (Secretaria Estadual de Logística e Transportes), a obra fará com que as embarcações atravessem a eclusa com mais facilidade, sem precisar fazer muitas manobras. Isso porque, o excesso de manobras pode causar atrasos nos transportes das cargas, riscos de acidentes e, consequentemente, perda de produtos. “Vamos dar mais agilidade e segurança no transporte de cargas, além da compensação econômica, representa um grande ganho ambiental. O transporte de cargas pela hidrovia está sendo de suma importância para o abastecimento e para a economia nacional”, afirmou.

publicidade

No total, as obras para implantação do canal de montante da eclusa de Ibitinga receberam do Governo Paulista investimentos de quase R$ 10 milhões e a previsão de término é maio do próximo ano.  A primeira detonação de rocha foi feita no dia 17 de junho de 2020.

 

Comentários
Compartilhe