Empresários da região de Bauru podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

Especialista em inovação do Sebrae poderá acompanhar gratuitamente sua empresa por até quatro meses; são 264 vagas

publicidade

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae-SP está com inscrições abertas para empresários da região de Bauru interessados em melhorar o desempenho da sua empresa por meio da implantação de soluções inovadoras para o seu negócio.

Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) e tenham interesse em receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante quatro meses. São 264 vagas para o próximo ciclo que começa em março.

publicidade

Para participar os interessados devem acessar se inscrever no link https://abre.ai/alibauru ou ligar no 0800-570-0800. Após o processo de seleção, um Agente Local de Inovação entrará em contato com o empresário e será dado início a aplicação da metodologia do Programa ALI.

O objetivo do programa é promover a inovação na empresa para reduzir os custos e aumentar o seu faturamento, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

De acordo com o gestor regional do projeto Clemilton Bassetto, a metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade do seu negócio.

Os agentes de inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas.

 

 

Comentários
Compartilhe