NOTAS DO TURISMO PAULISTA

Em Adolfo, monumento ao tucunaré
publicidade

BOA PESCA EM ADOLFO 

Um monumento ao tucunaré, que alguns chamam de rei do rio, erguido na entrada da cidade de Adolfo já mostra a importância que o turismo de pesca tem ali.

publicidade

A cidade de Adolfo, depois de ter recebido o título de “Município de Interesse Turístico”, se debruçou em melhorias de toda sorte, visando o bem estar da sua população e a agradar os seus turistas.

Com as verbas do turismo recebidas do governo do Estado muitos locais estão sendo revitalizados com a dedicação do Prefeito Chem e do seu vice Nelsinho Gimenez.

COMTUR DEDICADO

O Conselho de Turismo de Adolfo tem desempenhado um papel importante, colaborando com a administração.

Lugares aprazíveis em Adolfo

Após a sinalização turística ser instalada, a prefeitura de Adolfo já recuperou 9 km de estradas rurais.

Até a piscina pública voltará às atividades, provavelmente com algumas modernidades. A idéia pode incluir hidroterapia e hidroginástica.

A cidade de Adolfo, criada nas margens do Rio Tietê em recente 1959, como já tem o turismo de pesca consolidado cuida, agora, de outros itens de importância para o turista. Parabéns.

TRÊS FRONTEIRAS 

Esta cidade tem a maior área de lazer da região noroeste do Estado paulista, mesmo após ter-se desmembrado da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

Parque da Areia Branca, destaque na região de Três Fronteiras

Localizada a 600 km da capital, tem o título oficial de “Município de Interesse Turístico” e, recebeu recentemente o “Certificado de Município Verde/Azul”.

Em suas águas doces o lazer e a pesca estão presentes, bem como as atividades náuticas que gozam de plena harmonia com a natureza.

O certificado foi recebido pelo prefeito Rubens José Belão que destacou: “- Desde o início da nossa gestão buscávamos esse reconhecimento, e agora”, continua ele, “com empenho e dedicação buscaremos um patamar ainda maior na pontuação”.

MUNICÍPIO VERDE/AZUL

Trata-se de um programa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

Ambientes reconfortantes em Três Fronteiras

Os municípios são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas:

Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado; e, Resíduos Sólidos.

Os municípios certificados ganham o direito de utilizar a logomarca da certificação e, assim, agregar valor às transações comerciais de seus produtos, como é caso agora de Três Fronteiras.

PARCERIA SETUR-SEADE

Segundo nos informa o serviço de Imprensa da Secretaria de Turismo do Estado, aquela pasta acaba de firmar um termo de cooperação com a fundação Seade.

A Secretaria terá, assim, acesso aos estudos globais de todo o Estado paulista, por regiões e por segmento.

“Teremos metodologias de cálculo do valor adicionado e indicadores conjunturais para o acompanhamento da atividade” -assim se pronunciou o Secretário de Estado Vinicius Lummertz.

A referida assessoria nos lembra que o Estado de São Paulo é o líder nacional na movimentação econômica do turismo; é o principal destino, com mais de 44 milhões de viagens; e, também o principal emissor de turistas para os demais Estados e o Exterior.

      Jarbas Favoretto, MTb 32.511

Comentários
Compartilhe