Santa Casa de Jahu recebe visita de Secretários Estaduais da Saúde e Desenvolvimento Regional

publicidade

Os Secretários Estaduais da Saúde (Jean Gorinchteyn) e do Desenvolvimento Regional (Marco Vinholi) visitaram a Santa Casa de Jahu na manhã de terça-feira, 16 de fevereiro.

Eles foram recebidos na Sala de Reuniões do hospital pelo Provedor, Alcides Bernardi Júnior, e pelo Vice-Provedor, Antonio Luiz Cremasco. Participaram ainda: Scila Carretero (Gerente Administrativa), Dr. Sílvio Alonso (Diretor Clínico), Dr. Carlos Moreira (Diretor Técnico), Dr. Daniel Elias de Oliveira (infectologista), Dr. Christiano de Luca Nassif (responsável pelo Pronto-Socorro), Ivan Cassaro (Prefeito de Jahu), Tuco Bauab (Vice-Prefeito de Jahu), Dr. Rodrigo de Callis Brandão (Secretário municipal de Saúde) e o Deputado Estadual Fernando Cury.

publicidade

Um dos assuntos abordados no encontro foi a confirmação do convênio que garante mais vagas para o tratamento da doença, anunciado no começo do mês pelo governo. A assinatura oficial deve ser realizada nos próximos dias.

“A parceria entre o Governo do Estado e a Santa Casa possibilitou um convênio de 18 leitos de UTI e 30 leitos de internação [Enfermaria], o que dá aproximadamente R$ 1,458 milhão por mês para custeio desses leitos. Cumprimentamos a Santa Casa por esse trabalho fundamental para Jahu e região, que tem ajudado a superar esse momento mais agudo da Pandemia”, relatou Marco Vinholi.

A nova ala de Enfermaria Covid foi inaugurada em 11 de fevereiro, ocupando o lugar da Enfermaria Clínica, no 3º andar. Já os leitos de UTI vão funcionar na antiga Pediatria. O espaço passa por obras de adequação e devem estar prontas no início de março.

Reforço

O titular da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, também anunciou novidades na reunião. “Já nesta semana, ofertamos ao hospital 10 aparelhos respiradores não invasivos, que podem ser usados no Pronto-Socorro enquanto se aguarda vagas de terapia intensiva, e mais 20 virão nas próximas semanas, no mínimo. Destaco também a importância da abertura dos novos leitos, fazendo com que a população não deixe de ser assistida”.

Sobre a confirmação de que existem casos da variante de Manaus em Jahu, Jean alertou que a população precisa intensificar as medidas de isolamento e entender a necessidade de usar máscaras, evitar aglomerações e usar adequadamente o álcool em gel.

Outra boa notícia foi dada pelo Deputado Estadual Fernando Cury. Ele fez uma indicação de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a compra de Equipamentos. O recurso vai ser utilizado para montagem dos novos leitos Covid. A liberação do dinheiro, em caráter emergencial, está prevista para acontecer em breve.

Comentários
Compartilhe