Navio Homero Krähenbühl: Concluídas obras civis do porto

Foto: Internotícias
publicidade

A Transtietê Navegação e Transporte concluiu esta semana as obras do porto do navio de passageiros HOMERO KRÄHENBÜHL,  em Barra Bonita, realizadas pela NEEC Construtora, da mesma cidade.O cais do porto, denominado Píer 37 fica na Alameda da Orla, primeira via batizada pela Prefeitura Municipal de Barra Bonita na ampliação da área de acesso às margens do rio Tietê, a jusante da histórica ponte levadiça Campos Salles. As obras navais foram feitas pelo Estaleiro Igaraçu.NOVA ORLA

A nova orla vem sendo arborizada e equipada com calçadão, ciclovia e outras instalações de lazer, além de uma avenida e áreas de estacionamento.

publicidade

O acesso dos passageiros à embarcação será por intermédio de uma escada e também pela rampa destinada a portadores de necessidades especiais, idosos, grávidas e famílias com crianças.

Foto: Internotícias

O cais em alvenaria tem 36 metros de comprimento e dois acessos para o navio. Toda a área de embarque é protegida por grades de segurança.

VOLTA ÀS ORIGENS

Uma casa de madeira, para lembrar as origens da navegação em Barra Bonita na segunda metade do século XIX foi construída para a venda de passagens e o check-in dos bilhetes comprados pela Internet. A obra esteve cargo do mestre carpinteiro José Luiz Ribeiro do Prado.

Foto: Internotícias

O porto dispõe de água potável para o abastecimento da embarcação e está conectado à rede elétrica da CPFL.

O navio HOMERO KRÄHENBÜHL, com ar condicionado nos dois restaurantes, cozinha de primeira classe e um bar ao ar livre no último convés fará passeios turísticos pela hidrovia Tietê Paraná.

Fonte-Interpaulista Comunicação-

Comentários
Compartilhe