Projeto Palco SP cria mais espaços culturais para cidades turísticas

Iniciativa das Secretarias de Cultura e de Turismo prevê palcos e conchas acústicas para contemplar os municípios de interesse turístico. 

publicidade

Durante encontro com prefeitos e o governador do Estado João Doria nesta terça-feira (25) no Palácio dos Bandeirantes, as Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Turismo e Viagens apresentaram o Projeto Palco SP, que visa aumentar a oferta de eventos culturais como estratégia de promoção das cidades.

O investimento será de R﹩ 30 milhões em 2021. Inovador, o Palco SP garantirá a oferta de novos espaços culturais e permanentes, como palcos e conchas acústicas. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa oferecerá consultoria para a instalação desses pontos culturais para os eventos.

publicidade

O foco do projeto são as 70 estâncias e 140 municípios de interesse turístico (MITs) que, juntos, recebem milhões de visitantes todos os anos. O Palco SP vai ampliar a oferta de eventos e atividades ligadas à economia criativa, com impacto imediato na atração de mais visitantes e na qualidade de vida dos moradores.

O Governo de São Paulo obteve ainda uma liminar que autoriza o uso dos recursos da Lei Aldir Blanc revertidos dos municípios ao Estado. Serão R﹩ 18 milhões para 11 linhas de prêmios nas áreas de teatro, dança circo, literatura, artes visuais, música, audiovisual e Pontos de Cultura. As inscrições começam no dia 29/5 e valem apenas para quem não foi contemplado nas linhas de prêmios do ProAC LAB 2020.

Comentários
Compartilhe