Estudantes dos anos iniciais da rede estadual terão aulas de inglês, tecnologia e projeto de convivência

Foto ilustrativa
publicidade

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) anunciou a ampliação da grade curricular para estudantes do 1°ao 5° ano do ensino fundamental da rede pública estadual. A expectativa é que 623 mil crianças, aproximadamente, tenham acesso às disciplinas de Inglês, Tecnologia e Inovação e Projeto de Convivência, através do Inova Educação, a partir de 2022.

A proposta objetiva estender a oportunidade aos alunos mais jovens e consolidar o processo de aprendizado. O secretário da Educação, Rossieli Soares, explica que a experiência do trabalho iniciado há dois anos e o aprendizado obtido durante o período de pandemia serão peças-chave nesta implementação.

publicidade

“Nosso objetivo é manter o apoio à escola em várias dimensões. O Inova (Educação) representa uma ponte para o conhecimento, através das habilidades cognitivas e socioemocionais. Para isso, vamos investir em profissionais e trabalhar na formação para suprir as necessidades específicas das crianças de 6 a 10 anos, com material estruturado e o apoio do CMSP (Centro de Mídias da Educação de São Paulo), com os professores em sala e materiais cada vez mais digitais”, afirma.

Idioma no processo de alfabetização

A oferta do inglês já existe na rede pública estadual do 6° ao 9° do ensino fundamental e no ensino médio, de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na rede estadual paulista, atualmente, 34.260 estudantes dos anos iniciais de 137 escolas de turno integral, entre Escola de Tempo Integral (ETI) e Programa de Ensino Integral (PEI), em 53 cidades, já possuem aulas de inglês.

 

 

 

Comentários
Compartilhe