Ipem-SP fiscaliza veículos-tanque e cronotacógrafos em Barra Bonita 

publicidade

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou fiscalização de rotina nesta quinta-feira, 27 de janeiro, em veículos transportadores de produtos perigosos e cronotacógrafos, em Barra Bonita.

Durante a ação foi realizada a fiscalização volumétrica de 26 veículos transportadores de produtos perigosos sendo três autuados devido ao vazamento de carga e transporte por volume sem certificado de verificação.

publicidade

A equipe do Ipem-SP também verificou 29 cronotacógrafos, instrumentos popularmente conhecidos como tacógrafos, e não foram encontradas irregularidades.

Durante a ação, os fiscais do instituto inspecionam cerca de 50 itens do tanque que transportam combustíveis líquidos, com objetivo de prevenir acidentes, proteger o cidadão, o patrimônio e o meio ambiente.

Nos veículos que transportam produtos perigosos, os veículos-tanque, os fiscais do instituto inspecionam cerca de 50 itens do tanque que transportam combustíveis líquidos, com objetivo de prevenir acidentes, proteger o cidadão, o patrimônio e o meio ambiente.

Quando são encontradas irregularidades, o responsável pelo veículo é autuado e tem o prazo de até 10 dias úteis para apresentar defesa junto ao Ipem-SP. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhã

Comentários
Compartilhe