PEROLAS DANTESCAS – A VISITA DO PAPAI NOEL

publicidade

             A época natalina não chegou ainda, mas sempre vem em minha lembrança a figura do grande e simpático amigo em questão, gordo, olhos azuis, loiro, sempre com o suor a escorrer pelo rosto, camisa aberta na altura do umbigo e gostava de se vestir de Papai Noel no período natalino e encantar a criançada. Minha casa era parada obrigatória dele, na antiga Rua Prudente de Moraes. Um pouco antes de sua chegada, pois ele telefonava que estava a caminho, aprontava meus três filhos, pequenos ainda e acreditando piamente no bom velhinho, que ansiosamente esperavam sua chegada.

Normalmente o nosso Papai Noel chegava um tanto alto de tanto uísque que tomava nas casas já visitadas. E dê-lhe álcool etílico em minha morada também. Estranho um Papai Noel meio alterado e além do mais vinha fumando, tal qual uma chaminé ambulante, um cigarro atrás de outro, esparramando cinzas pela volumosa barriga. Dai meu filho mais velho mirou bem a sua cara, quando já estava em seu colo e tentava puxar a falsa barba do Noel.

publicidade

Imagine a cena: Papai Noel que bebia uísque e fumava nos visitando, só podia ser o grande personagem Ivo Zaparolli. Uma figuraça e tanto!

 

 

 

 

 

Comentários
Compartilhe