PÉROLAS DANTESCAS – VOTARAM NELE

publicidade

No calor de uma disputa eleitoral para prOLAS DANTefeito e vereadores em Dois Córregos, o então candidato e muito meu amigo Waldomiro Casagrande procurou-me para que fosse junto em Guarapuã onde eu tinha sítio, na realidade o meu sítio era divisa de Jaú com Dois Córregos, mas suas terras pertenciam a Jaú, para visitar meus vizinhos de propriedades rurais e fazer um trabalho para que votassem no Waldomiro. Como eu conhecia todos os agricultores daquela região e eram muitos lá fomos nós. Marquei uma reunião na casa de um deles e falamos para os presentes sobre as qualidades do futuro vereador, noutra moradia encontramos uma numerosa família e dissemos que o meu amigo candidato iria ajudá-los em estradas, pontes e outras necessidades. E assim visitamos uns prováveis 60 eleitores. Todos se prontificaram a votar no candidato em questão.

Quando saiu o resultado da eleição o Waldomiro como uma figura muito simpática e carismático e bastante conhecido na cidade ganhou por larga margem de votos. Mas uma curiosidade. Até procurou-me para relatar o fato: não teve um voto em Guarapuã. E os 60 eleitores?

publicidade

Fiz uma pesquisa com os meus vizinhos procurando saber o que aconteceu, até que um deles muito amigo, meu chara também chamado Nelson, assim falou:

–- Sr. Dante sabe por que ninguém votou no seu candidato. É porque todos nós moramos em propriedades que pertencem a Jaú, então o nosso título é de lá.

Agora entendo melhor que o eleitor é matreiro e surfa ao sabor do vento.

jose nelson dante

Comentários
Compartilhe