PÉROLAS DANTESCAS –  PALCO DA VIDA

PENSAMENTO DANTESCO Como o governo não presta serviço público, qualquer imposto no Brasil é doação.

publicidade

             Após quase 80 anos representando no Palco da Vida, aprendi a duras penas que não sou o ator principal, nesta efêmera existência e sim um simples coadjuvante que entra rapidamente em cena, mudo, e saio calado.

publicidade

VANTAGEM DA VELHICE

Uma vez perguntaram ao Oscar Nyemeyer, quando vivo, antes de completar 104 o que ele achava da velhice:

–- UMA MERDA!

TRABALHO ESCRAVO

Fala-se muito em trabalho escravo no país, principalmente no enfadonho Ministério do Trabalho.

Pra mim trabalho escravo é nós da iniciativa privada, trabalhando que nem burro de carroça, de sol a sol, sem direito a férias renumeradas, 13º salário, depósito em FGTS e outras regalias, para sustentar os verdadeiros marajás do funcionalismo público.

E após 35 anos de labuta aposentar com a esmola dada pelo Inamps.

AB AETERNO

Para vocês verem que essa bandalheira na Aposentadoria no Brasil, vem de há muito, já em 1.909, o famoso escritor carioca Lima Barreto publicava no seu livro “Recordações do Escrivão Isaías Caminha”, o seguinte, na página 68, que consta na minha biblioteca: “Quando vi a viúva do General Bernardes receber na Coletoria um conto e tanto de pensões a vários títulos, que lhe deixava o marido, um plácido general que envelhecera em várias comissões pacificas e bem distribuídas…”

Não acredito que o governo atual vá mudar alguma coisa, é só fanfarronice. A pressão que vem de cima é muito grande e nós os peixes miúdos, não podemos abrir a boca que somos engolidos pelos tubarões. E a situação vai continuar omo dantes, de 1.909. O pobre coitado da maioria dos brasileiros recebendo uma mixaria de aposentadoria e os bem vividos esnobando na nossa carniça de vaca velha com o seu filet mignon de boi da raça angus.

A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

Em 1926 a constituição sofreu uma reforma enorme, mas não chegou a ser aplicada, pois tivemos uma revolução em 1930 e a nova só foi promulgada em 1934. Tivemos duas anteriores em 1824 e 1891. Depois do ano de 1934 houve várias constituições, que até perdi a conta. Mas nessa de 1926, que foi proposta, o historiador Capistrano de Abreu, estabeleceu um artigo único, segundo os quais os problemas do Brasil não estavam nas leis. Esta foi sua contribuição: “Artigo único da Constituição Brasileira: Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara”.

E ponto final!

SOLUÇÃO PRÁTICA

             A Nasa é aquela empresa americana, que gasta uma nota preta enviando foguetes, satélites e astronautas para o espaço. Agora mesmo enviou com êxito um para Marte.

Quando iniciou o envio de seres humanos nos ônibus inter-espaciais, deparou com um problema nas canetas dos astronautas que não funcionavam com a gravidade zero. Contrataram uma renomada empresa de consultoria e dezenas de técnicos consagrados trabalharam durante quase dois anos e gastaram 30 milhões de dólares para desenvolver uma caneta que escrevesse com a gravidade zero e praticamente em qualquer superfície.

Os russos tiveram o mesmo problema e resolveram usando um lápis.

AI, SE EU TE PEGO

             A empregada da casa chorando pega sua malinha e se despede da patroa, que lhe pergunta:

–- Ué, aonde você vai?

–- Pra minha terra, dona Frô, pra morrer junto dos meus parente.

–- Mas o que aconteceu, menina? Como morrer?

–- Ah! Dona Frô! A senhora mesmo sempre anda dizendo por aí, que o seu marido é ótimo médico e que nunca errou o que fala numa consulta.

–- É verdade mesmo! Ele nunca se enganou quando atende um paciente. Sempre acerta na mosca. Mas o que isso tem a ver com a sua saída de minha casa?

–- Sabe dona Frô, é que hoje de manhã, ele bateu na minha bunda lá na cozinha e daí o dotô disse apertando ela com as duas mãos:

–- Dessa noite você não passa !!!

DIA DAS MÃES

             Adão nunca precisou comprar presentes para o Dia das Mães.

josé nelson dante

 

Comentários
Compartilhe