PÉROLAS DANTESCAS – FAMOSO ATOR DOISCÓRREGUENSE

publicidade

PENSAMENTO DANTESCO –  A palavra oxítona é proparoxítona.

 

FAMOSO ATOR DOISCÓRREGUENSE

Luiz Serra – ator
publicidade

Acredito que muita gente não sabe, mas temos um ator de nossa terra que já participou de 29 novelas, como O Rei do Gado, A História de Ana Raia e Zé Trovão, Malhação etc. além de 17 filmes, como O Beijo da Mulher Aranha, Chico Xavier, Pixote. Fez 40 peças teatrais, com os maiores diretores do Brasil. É casado com a maravilhosa atriz Analy Alvares Pinto. E tem 47 anos de carreira. Nasceu no dia 9 de Maio de 1937, aqui em Dois Córregos. Trata-se do ator Luiz Serra. Mais um da terrinha fazendo sucesso lá fora. Parabéns ao brilhante e digno conterrâneo!

O SERMÃO DO PADRE ALEMÃO

Meus carrissimos irmôns da Parróquia de Pomerrode.

Quem crriô o mundo fô DEUS. Ontem fô dia Santo. Fô dia de alegrria, fô dia de satisfaçôm.

No semana que fêm terremos um processôm, mas nôm serrá como do ano passado, que molherres se menstorravam cus homens. Ela serrá combosta de trreis filas: uma combosta de homens, uma combosta de molherres e outra combosta de crrianzas.

Os molherres deferróm fir festido de brranco. Se nón tiverrem esses festido, podem fir cú da mãe, cú da fó, ou cú da tia.

Os molherres deferróm trazzer velas. As casadas que já tem eksperriência, lefarróm velas na freente, os solteirras que nunca lefárom velas, lefarróm atrrás, e os velhinhas coitadinhas, que chá lefarróm muito velas na vida, nóm preccissam lefar.

Um afikzo aos homens: eles nón deferrom amarras os cafalos na páu enfrente o igrêcha, porque aquele páu nón é do igrêja, aquele páu é meo.

Farrêmos também um campanha parra cercá o cementérrio, parra os cafálos nón entrarrem, porque piça aqui, piça ali, piça em tudo lugarr e quando focês morrerem piça em focês também.

No fim do processom terremos uma chupada no frente do igrechja, que serrá do seguinte manerra: esticarremos um páu e colocarremos um parril de chôpa em cada punta; do lado dirreito ficarróm os homens, do lado esquerrdo ficarrom os mulherres e quando eu contarr até trreis, fão todos na punta do parril.

Caso chovê tirra depressa o salame do terreno parra nôn molhá.

No festinha dos irmandades terrá no salon muito chôpeidança.

Meus irmôns, sábado terrá uma festinha no igrêcha. Quem quiser cunfite passa no putarria do vigarrio.

Parra qualquer outra informôn estarrei a disposiçon no putarria do convento Santa Madalena.

Louvado sechá, amém!

A LETRA INVERTIDA

A mocinha chega em casa, tira a roupa para tomar banho e a mãe nota que ela tem uma grande letra M na barriga:

–- Ué, que qué isso, filha?

–- Ah, mãe, é que quando sai do balé encontrei um amigão que não via há tempo e a gente se abraçou tanto, tanto e como eu estava suada a inicial do nome dele que tem na sua camiseta desbotou e marcou minha barriga.

–- Por acaso não e o Mário?

–- Não mãe, foi o Walter!

O SENSITIVO

O anãozinho vivia descorçoado da vida. Não se conformava com baixa estatura.

Um belo dia encontrou um amigo que o aconselhou a procurar um Centro Espírita:

–- Vá lá. Você vai encontrar um lenitivo para a sua vida. É gente boníssima, onde serás encarado como um verdadeiro irmão. Além do mais o Espiritismo não é uma religião e sim uma Doutrina. A Doutrina do bem, da virtude, da bondade.

No auge do desespero o anão foi agarrar aquela que segundo ele seria a sua última chance.

Passado um tempo novamente encontraram-se os amigos. Ele o de 1,80 de altura:

  •             –- Vai bem?
  •             –- Sim!
  •             –- Está bem mesmo?

Responde o de 1,30:

–- Nunca estive tão bem em minha vida. Agora tudo mudou e melhorou. Segui o seu conselho. Fui ao Centro Espírita. Vivo feliz comum nunca andei na vida.

  •             –- Não me diga. Bem que falei. Mas o que aconteceu realmente de bom?
  •             –- Agora não sou mais anão. Os irmãos me falaram.
  •             –- Não é? Então o que você é agora?
  •             –- Sou médium!

COMO ASSASSINAR ALGUÉM E FICAR IMPUNE

             Você tem um inimigo e quer matá-lo sem ser condenado? Nada de tiros, empreitada com matadores profissionais, facada. Atropele o sujeito com seu carro. Pode matá-lo encima da calçada mesmo, ele passeando, e nada acontece.

É a impunidade correndo solta no Brasil.

Temos que mudar urgente essa bagunça de legislação que é uma ameaça ao pobre transeunte, ciclista, idoso, criança.

Condutores bêbados, drogados, com carta vencida, carros sem condições de transitar de tão velhos, pneus carecas, menores dirigindo, enfim motoristas imbecis guiando e tudo fica por isso mesmo. É só pagar uma merreca de uma fiança e sair novamente matando quantas vezes quiser.

josé nelson dante

 

 

Comentários
Compartilhe