Primeiro a se apresentar, Diego Carlos reforça desejo pelo bi olímpico

publicidade

01/07/2021 às 13:41 | Assessoria CBF

Um dos três atletas acima da idade olímpica convocados pelo técnico André Jardine, zagueiro do Sevilla promete ser sinônimo de liderança na Seleção Olímpica.

Apresentação da seleção olímpica em São Paulo - 01-07-2021Apresentação da seleção olímpica em São Paulo – 01-07-2021
Créditos: Divulgação / CBF

Convocado como um dos três atletas acima de 24 anos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Diego Carlos está pronto para dividir sua experiência com os demais companheiros de Seleção Olímpica. Escolhido pelo técnico André Jardine para formar o trio de veteranos ao lado do lateral Daniel Alves e do goleiro Santos, o zagueiro do Sevilla acredita que todos do grupo têm muita experiência por jogarem em grandes clubes do Brasil e da Europa e todos têm condições de serem líderes e ajudarem da melhor forma possível dentro e fora das quatro linhas.

publicidade

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (1º), em São Paulo, onde a Seleção Olímpica se apresentou nesta quinta, Diego Carlos exaltou a oportunidade única de disputar uma Olimpíada. Feliz com a chance de ouro, o zagueiro pretende abrilhantar ainda mais este sonho pessoal com a conquista do bicampeonato olímpico para o Brasil.

“A gente (três acima da idade olímpica) vem com um pouco mais de responsabilidade, isso é óbvio. Por isso que fomos convocados pelo nosso treinador. Isso a gente vai demonstrar dentro dos treinamentos e jogos. Estou muito feliz de, mesmo passando dos 24 anos de idade, já tendo 28, poder disputar uma Olimpíada. Fico muito agradecido. Era algo que não passava pela minha cabeça. Mas aquele sentimento de defender o Brasil sempre esteve comigo desde criança. E hoje tenho uma grande oportunidade”, ressaltou Diego, antes de explicar como pretende exercer sua liderança e ajudar seus companheiros de Seleção Olímpica.

“Sim, me sinto como um líder. Pessoalmente, vou passar essa confiança para o grupo, vou conversar bastante com os jogadores. Vamos mostrar nosso melhor, tudo que aprendemos. A defesa do Brasil está bem alinhada, com ótimos jogadores que atuam em grandes clubes. A gente vai em busca do nosso objetivo, honrar essa camisa e defender esse título, se Deus quiser”, completou o atleta do Sevilla e da Canarinho.

Apesar da rodagem e de também lidar de forma natural com o papel de líder, Diego Carlos deixou claro que o posto de referência não é exclusividade dos atletas acima da idade olímpica. Tranquilo, o zagueiro exaltou a qualidade do grupo convocado por André Jardine e explicou que, apesar da juventude – característica dos jogadores que disputam essa competição –, a equipe do Brasil conta com jogadores de extrema experiência e sucesso, dentro e fora do país.

“Fico muito feliz com o voto de confiança, pela convocação do Jardine. Estou feliz demais aqui. Sinceramente, me senti muito realizado em poder participar com esse grupo dos Jogos Olímpicos. O grupo tem jogadores de alta qualidade, que atuam em grandes times, tanto no Brasil quanto na Europa. Então já é um grupo bem experiente. É claro que a gente vem para somar e poder passar algo que eles possam precisar. Mas isso não é só uma responsabilidade apenas dos três que foram convocados acima da idade, e sim de todo o grupo em geral”, frisou Diego Carlos, antes de exaltar a coesão entre jogadores e comissão técnica a fim de defender o ouro olímpico em Tóquio.

“Esse vai ser minha primeira participação em Jogos Olímpicos, claro, com uma responsabilidade muito grande de defender nosso título. Mas o grupo que a gente tem é bastante qualificado, um grupo muito bom, com excelentes jogadores. Uma comissão muito boa também. Pode ter certeza que a gente vai desempenhar, fazer nosso melhor para ir em busca do objetivo. Eu me sinto muito realizado. É mais um sonho poder jogar uma Olimpíada”, concluiu.

Diego Carlos foi o primeiro atleta convocado por Jardine a se apresentar, nesta quinta-feira. Neste primeiro momento, o treinador terá à disposição os jogadores que atuam fora do Brasil para realizar os primeiros treinamentos visando os Jogos de Tóquio.

Comentários
Compartilhe